18OUT

2017

Pintura de Lírio em pano de copa

Categoria:

Pintura em Tecido
Oii meninas,

Na pintura em tecido de hoje eu quis usar tanto modelos de stencil como um risco de um Lírio que tenho guardado aqui nas minhas imagens.

Para quem quiser o risco, vou colocar ele na nossa fanpage do facebook e também no link abaixo onde vocês podem conferir todos os produtos que usei.

Vamos lá?
Depois que você passar o risco para o tecido, use o diluente para preparar o tecido para pintar o fundo.
Quando terminar de passar o diluente, comece de baixo para cima. Primeiro com a cor preta até a área desejada, depois suavize com a cor cinza chumbo e em seguida com a cor branca, para ficar um tom em degrade.
Com o pincel Lixado, comece a preencher o galho do nosso Lírio com a cor Verde Maçã.
Para pintar a folha use a cor Amarelo Limão e no centro use a cor Verde Maçã. Mescle as duas cores.
Para o veio da folha, na parte de baixo, use um pouco mais da cor Verde Maçã e vá esfumaçando de dentro para fora. Faça o mesmo processo com um tom de verde mais escuro, para que dê mais profundidade na folha. Na parte superior do veio da folha, ilumine com o Amarelo e se necessário coloque também uma pitada de Branco.
Para preencher as pétalas da flor, utilizei a cor Branca e um pincel lixado maior.
Depois de preencher com o branco, faça uma sombra com a cor Amarelo Limão no centro da pétala e vá esfumaçando para as laterais. No centro da flor, utilize um pouco da cor Verde Maçã e depois com a cor Ocre Ouro, faça uma profundidade para o Miolo.
Com a cor Cinza Chumbo faça sombras entre as pétalas do Lírio para separá-las.
Para a aplicação do stencil de fundo, utilize a cor Branca e um pincel Pituá. Não esquecendo de tirar o excesso de tinta do pincel, para que não borre a pintura. Com movimentos suaves e circulares vá preencehndo toda a área do tecido.
Ao lado do Lírio, posicione o stencil de frases e com um pincel pituá, preencha com a cor Cinza Chumbo. Posicione novamente o stencil, deslocando o mesmo um pouco para cima e depois para a direta, e preencha com a cor Branca.
Com um stencil de cantoneira, um pincel Pituá e a tinta na cor Cinza Chumbo, posicione o mesmo em volta da frase e preencha.
Para o miolo do Lírio, use o pincel (Liner) filete para fazer os riscos com a cor Verde Musgo, e com a cor Ocre Ouro e o mesmo pincel filete, faça o pólen da flor em cada risquinho de forma aleatória.
E para dar um toque final, use a tinta Glitter Cristal para dar brilho as pétalas do Lírio. Caso queira que o Lírio fique mais destacado, reforce as sombras e luzes
É isso ai meninas. Espero que vocês tenham gostado.

E claro, se gostou, curta e compartilhe com as amigas.
Vamos todos pintar e criar.

Beijokas Encantadas e Coloridas

Dani Savioli

Quer ver a Lista Completa dos produtos usados?

Lista de Produtos

Oi Meninas !
Criei esse espacinho para levar para vocês algumas dicas, técnicas e novidades.

Aqui você pode postar a foto dos seus artesanatos e ver as artes de outras pessoas também!

Veja aqui vídeos de Dicas e Passo a Passo!

Aguarde... Load