11OUT

2017

Vaso de flor usando Stencil em Tecido

Categoria:

Pintura em Tecido
Oii meninas,
Que tal hoje pintarmos em tecido usando stencil?

O link dos produtos que utilizei estão no link no final da publicação.
Lembrando que vocês podem utilizar a cor que vocês quiserem.

Vamos lá?
Posicione o Stencil de Vaso em cima do tecido e fixe com fita crepe. Assim vai evitar que o stencil fique se movendo por cima do tecido. Suavemente preencha com banco e faça a sombra nas laterais com o azul cobalto nas bordas do vaso. use a mesma cor azul cobaldo, preencha a boca e a base do vaso.
Para a alça do vaso, preencha a pintura com a cor Amarelo Ocre e faça à luz com o amarelo ouro. E ilumine um pouco mais com o branco no centro da alça até que fique em tom de dourado a seu gosto. Depois de seco, fazer uma sombra de profundidade nas pontas das alças com a cor marrom.
Posicione o stencil de arabesco na peça e preencha com a cor azul cobalto.
No mesmo stencil de arabesco, preencha os detalhes com a cor Amarelo Ocre.
Com um pincel filete, faça uma mistura com as cores Amarelo Ocre e a tinta Metálica Ouro e contorne toda a estampa de arabesco no centro da peça.
Posicione o stencil da Tulipa menor e preencha com a cor Rosa Bebê. Levante o stencil e nas partes que ficaram em branco, complete fazendo sombra com a cor rosa escuro. Assim a flor ficará toda preenchida. Após seco, reforçar sombras e iluminar as pontas da tulipa com a cor Branco.
Nesta Tulipa maior, repita o mesmo preenchimento de sombras e luzes que foi feito na flor anterior (Tulipa menor).
Faça uma sombra de apoio para o vaso (assim o vaso não vai ficar voando, rs). Eu apliquei primeiro o diluente na base e em seguida utilize a cor Sépia (aplicar em pequenas quantidades, sem muito excesso e com movimentos de vai e vem). Comece pelo centro da peça e vá espalhando para as laterais e para baixo.
Posicione o stencil de arabesco para fazer a moldura lateral. Com o pincel Pituá, preencha com a cor Marrom. Eu fiz em volta de todo os vaso.
Para preencher o centro do arabesco, faça uma mistura com as cores Amarelo Ocre e com a tinta Metálica Ouro (com a aquarela silk incolor e o diluente, deixe a mistura mais molinha). E com o auxílio de um pincel redondo, preencha os espaços do stencil que ficaram em branco.
Para fazer a gota, faça a primeira sombra superior (sombra para dentro) escura com a cor Vinho. Faça a sombra debaixo também com a cor escura (sombra para fora). Após seco, na borda da sombra debaixo faça uma luz virada para dentro. Com um pincel filete (liner), faça um leve risco na parte de dentro, tanto em cima como embaixo, com a cor Branco (Dica, diluir a tinta branca)
Com a fita crepe, trace um risco para marcar o centro dos cantos. Faça a sombra de um lado, em seguida, coloque a fita em cima da primeira sombra e aplique a segunda sombra. Nas bordas, interna e externa, coloque a fita faça a sombra, ambas voltadas para dentro. Repita a mesma etapa para a borda interior. Todas as sombras foram feitas com a cor Marrom.
Para o fundo, faça uma mistura com o diluente e a cor Capuccino (deixar bem diluida para não ficar muito forte) e faça movimentos circulares com o pincel pituá. Dica, para ficar bem esfumaçado, aplique a mistura no canto e com movimentos circulares, vá aumentando a área aplicada até que a mesma não tenha mais tinta no pincel. Caso queira deixar os cantinhos mais escuros, aplique a mesma cor ou um tom acima em pouca quantidade. Assim você terá mais profundidade.
Ah, não esqueça de assinar a sua arte.
O que acharam?

Beijokas Encantadas e Coloridas

Dani Savioli

Quer ver a Lista Completa dos produtos usados?

Lista de Produtos

Oi Meninas !
Criei esse espacinho para levar para vocês algumas dicas, técnicas e novidades.

Aqui você pode postar a foto dos seus artesanatos e ver as artes de outras pessoas também!

Veja aqui vídeos de Dicas e Passo a Passo!

Aguarde... Load